Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas

O Curso

O Curso de especialização em Gestão Estratégica de Pessoas visa capacitar profissionais para pensarem criticamente sobre as atividades e práticas de RH usuais no mundo corporativo atual, além de atender as novas exigências e inovações nessa área. Em um cenário de constantes transformações, a criatividade e a capacidade de atuar de forma colaborativa são diferenciais competitivos para as pessoas nas organizações. Tendo em vista tais desafios, o gerenciamento de pessoas diminui seu papel meramente funcional e de simples unidade responsável pela alocação e manutenção dos “recursos humanos” e assume um posicionamento estratégico mais atuante com impacto nas demais áreas organizacionais.

Para atender a essas novas contingências, o curso propõe estabelecer um diálogo entre a prática cotidiana e o conhecimento científico das contemporâneas abordagens de gestão de pessoas, valorizando o autodesenvolvimento dos profissionais envolvidos.

Objetivo Geral:

Atualizar e ampliar conhecimentos e técnicas, capacitando profissionais para atuar na Gestão Estratégica de Pessoas, desenvolvendo competências, considerando os avanços tecnológicos e as exigências e necessidades do mercado e da população.

Objetivos Específicos:

I. Formar profissionais capacitados e especializados para atuarem com competência na Gestão Estratégica de Pessoas;
II. Atualizar os profissionais com novos estudos, pesquisas e técnicas na área da Gestão Estratégica de Pessoas;
III. Despertar o interesse dos alunos pela Gestão Estratégica de Pessoas e torná-los independentes, com capacidade para refletir sobre a própria prática;
IV. Ampliar o conhecimento dos alunos na área, através do aprofundamento dos conteúdos e da elaboração de projetos, visando à solução de problemas que afligem a sociedade.

E-social e outras transmissões na prática 30
Processo Trabalhista – Judicialização 30
Estratégias na Gestão de Pessoas 30
Gestão da segurança e saúde no trabalho 30
Ciclo de gente 30
Capacitação e desenvolvimento do gestor 30
Geração de Processo de Pagamentos e registros de cálculos      30
Liderança e Gestão estratégica de Pessoas 30
Transformação digital e a Gestão de Pessoas 4.0 30
Metodologia do Trabalho Científico 30
Pesquisa aplicada – Trabalho de Conclusão de Curso
Pesquisa aplicada 1 – 30h (12h+18h) * (professor da disciplina +
orientadores)
Pesquisa aplicada 2
TOTAL 360

Prof. Dr. Izabela Calegario Visentin

Doutorado em Administração (FUMEC). Mestrado em Administração (FPL). Pós- graduação (aperfeiçoamento) em Gestão de Sala de Aula em nível superior (UNIDESC). Pós- graduação (aperfeiçoamento) em Gestão Estratégica de Pessoas (UES). Pós-graduação (aperfeiçoamento) em Metodologia do Ensino Superior (UES). Graduação em Administração (Machado Sobrinho). Técnico em Informática Industrial. (CTU/UFJF). Professora de Administração (UNIDESC/TECSOMA/UNIPAC/INESC). Professora de Pós-graduação (UNIDESC/FCJP).

Coordenadora de Administração/Ciências Contábeis e Secretariado Executivo (UNIDESC/UNIPAC). Coordenadora do Curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos (UNIDESC). Gestora de Recursos Humanos (FINOM). Experiência em Gestão Administrativa e Educacional. Representante  do Conselho Regional de Administração do Estado de Minas Gerais na região noroeste (CRAMG). Membro da Comissão Própria de Avaliação CPA (UNIDESC). Membro do Conselho Superior (UNIDESC). Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) na categoria de Avaliador de Instituições de Educação Superior e de Cursos de Graduação.

Valor Total do curso: R$4.500,00

Descontos (não cumulativos)

Mensalidade: R$300,00 / 15 x boleto – 10% Egresso

Mensalidade: R$ 750,00 / 06 x cartão de crédito – 10% Convênio

Data de início: Previsão de início em agosto de 2023

Planejamento das turmas:

Turma A: terça-feira e Quinta-feira: 19h às 22h.

Turma B: aos sábados de 08h às 18h.

Observação: os horários e dias podem variar de acordo com a quantidade de candidatos e fechamento de turmas. Não se preocupe, a coordenadora entrará em contato caso haja alguma alteração.

Número para contato: 61 98190-6644 (Izabela Calegario)

Especialização

No ato da Inscrição