NOP

Você sabe o que é o NOP?

O Núcleo de Orientação Psicopedagógica  – NOP é um setor de apoio e orientação que atende  colaboradores do UNIDESC e estudantes com problemas relacionados  à aprendizagem ou que interfiram  negativamente no desenvolvimento acadêmico ou profissional, tais como  dificuldades de emocionais, cognitivas ou interpessoais.

São três as áreas de atendimento:

(1) atendimento psicopedagógico e orientação da escolha profissional aos estudantes do UNIDESC;

(2) atendimento psicopedagógico  aos estudantes do 1º ciclo do ensino fundamental de escolas da rede pública de ensino, conveniadas com o UNIDESC;

(3)  atendimento aos colaboradores do UNIDESC.

A CPA tem como objetivo gerar na instituição o autoconhecimento e a reflexão, visando ao aprimoramento da qualidade do ensino, pesquisa, extensão, e da gestão administrativa. Seu propósito é tornar a prática avaliativa uma ação norteadora do Centro Universitário, buscando o fortalecimento das relações entre a instituição com a comunidade acadêmica e a sociedade.

QUAL OBJETIVO DO NOP?

O objetivo do NOP é identificar  problemas  que interferem no processo de ensino-aprendizagem de estudantes e de adaptação profissional de colaboradores  do UNIDESC e oferecer atendimento  que possibilite   melhoria da qualidade da formação acadêmica e identidade profissional, por meio de ações e métodos  psicopedagógicos.

Qual é o Público-Alvo do NOP?

  • Estudantes do UNIDESC;
  • Colaboradores com vínculo empregatício no UNIDESC;
  • Estudantes do 1º ciclo do ensino fundamental de escolas da rede pública de ensino, conveniadas com o UNIDESC.

Horário de Atendimento

Profª Giselda Profª Natalia
SEGUNDA: 14h às 17hTERÇA:08h às 11h
QUARTA: 14h às 17hQUINTA: 14h às 17h