Assessoria de Comunicação

Apresentação

O setor de Comunicação foi implantado no Unidesc em dezembro de 2015, com a identificação de Assessoria de Comunicação – ASCOM e tem a finalidade de estabelecer uma relação e criar um elo entre a Instituição, a comunidade acadêmica (alunos, professores, coordenadores e colaboradores) e o público externo, ou seja, a sociedade que está constantemente exposta à mídia.

O papel fundamental do setor se resume em administrar as informações e disseminar para o público-alvo. Para que isso ocorra, são imprescindíveis os 5 pilares da comunicação: assessoria de imprensa; publicidade e propaganda (marketing); relações públicas; pós venda (Call Center); e fidelização.

Objetivos

– Auxiliar na divulgação da empresa através de métodos de marketing;

– Colaborar no planejamento de estratégias de marketing;

– Participar do processo de publicidade e propaganda;

– Divulgar e realizar a cobertura de eventos internos e externos;

– Realizar ações externas e internas (eventos em empresas, datas sazonais, eventos de extensão e etc);

– Promover o endomarketing.