NPJ e CEJUSCC

NPJ - Núcleo de Prática Jurídica

As atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Prática de Jurídica – NPJ do UNIDESC são relacionadas com a prestação de assistência judiciária gratuita na área cível, família, trabalhista e penal às pessoas declaradas hipossuficientes da região do Entorno Sul de Brasília.
Horários de atendimentos ao público:

NPJ situado no Fórum de LuziâniaÁrea PenalSegunda, quarta e quinta das 13:30h às 16h.(61) 3878-3100

LOCAL ÁREA HORÁRIO TELEFONE
NPJ situado no UNIDESC Família Terça, quarta e quinta-feira das 13:30h às 17:30h / Não há atendimentos na sexta-feira (61) 3878-3100
NPJ situado no UNIDESC Trabalhista Terça, quarta e quinta-feira das 13:30h às 17:30h / Não há atendimentos na sexta-feira
(61) 3878-3100
NPJ situado no Fórum de Luziânia Área de Família
Terça, quarta e quinta-feira das 13:30h às 17:30h / Não há atendimentos na sexta-feira
 
(61) 3878-3100
NPJ situado no Fórum de Luziânia Área Penal Terça, quarta e quinta-feira das 13:30h às 17:30h / Não há atendimentos sexta-feira
(61) 3878-3100
CEJUSCC situado no Unidesc Solução de Conflitos e Cidadania Segunda à quinta-feira das 13h às 17h (61) 9 9830-3807

Obs: Os dias e horários de atendimentos poderão sofrer alterações sem prévio aviso.
Para maiores informações os interessados deverão apresentar-se pessoalmente ao NPJ.

O QUE É O CEJUSCC?

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSCC, é uma unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução harmônica de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania.

O atendimento é feito por Conciliadores e Mediadores capacitados e registrados junto ao NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Todo o atendimento é feito para auxiliar os interessados em resolver seus problemas por meio do diálogo, em busca de um bom acordo que represente solução justa, rápida e pacificadora, com a utilização de técnicas de conciliação e mediação, sem a propositura de uma ação judicial.

POR QUE PROCURAR UM CEJUSCC?

A pacificação social não virá com a supressão dos conflitos sociais, mas com a escolha do caminho para sua solução. O pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos oferece uma alternativa pautada no diálogo e na cooperação entre as pessoas para a superação das discordâncias de interesses. O acordo firmado com autonomia das partes engrandece as possibilidades e as capacidades dos envolvidos, levando a um maior cumprimento do que é pactuado.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE TENHO QUANDO PROCURO UM CEJUSCC?

O seu acordo será mais rápido, sem custo, justo e bom para todos. Não importa de que lado você esteja, quem concilia sempre sai ganhando, pois o conciliador/mediador conduzirá de forma que haja diálogo entre as partes.

EM QUE SITUAÇÕES POSSO PROCURAR O CEJUSCC UNIDESC?

Em situações envolvendo família, tais como divórcios, pedido de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas e reconhecimento de paternidade.

NÃO TENHO PROCESSO, POSSO PROCURAR O CEJUSCC?

Sim, após informarem os seus dados e os dados da outra parte, marcaremos a sessão e enviaremos um convite, caso aceito e havendo acordo, este será assinado por um Juiz de Direito.

 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS AO PÚBLICO:

Em razão da pandemia estamos atendendo por meio virtual, por Whatsapp (61) 99830-3807 e pelo e-mail: [email protected]

De segunda a quinta de 08:00 h às 18:00 h e as sextas das 08:00 h as 17:00 h