Farmácia (Bacharelado)

O Curso

O objetivo do curso é formar profissionais generalistas e com atribuições essenciais à prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde humana, a partir do desenvolvimento de atividades associadas à manipulação e dispensação de fármacos e medicamentos de forma racional e consciente, por intermédio da assistência e atenção farmacêutica.

Mercado de Trabalho

O profissional Farmacêutico será capaz de atuar em diversos campos da Farmácia, como a Farmácia Clínica e Hospitalar, em Drogarias e Farmácias de Manipulação, no controle de qualidade de medicamentos, na Farmácia Industrial, e Vigilância Sanitária. Atua também em laboratórios de análises clínicas, toxicológicas, e de análises físico-química e microbiológica de alimentos. A tecnologia farmacêutica e a cosmetologia, são áreas de atuação do profissional Farmacêutico em franca expansão no mercado de trabalho. O farmacêutico pode atuar ainda na área do Ensino, Pesquisa e Extensão Farmacêutica.

Há vagas destinadas à Farmacêuticos em diversos concursos públicos para as Secretarias Municipais, Estaduais e Federais de Saúde, para as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e para as Polícias Militar, Civil e Federal.

Duração

5 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

Investimento

presencial

Mensalidades parceladas em 6X a partir de:

R$ 908,34*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos.

*Os valores já incluem bolsa.

Investimento

presencial

Mensalidades parceladas em 12X a partir de:

R$ 681,25*

*Consulte a central de atendimento e confira condições especiais para bolsas e planos.

*Os valores já incluem bolsa.