Você está visualizando atualmente EGRESSA DE DIREITO TEM ARTIGO PUBLICADO NO SITE JUS.COM.BR

EGRESSA DE DIREITO TEM ARTIGO PUBLICADO NO SITE JUS.COM.BR

  • Categoria do post:Notícias

Jus é referência pioneira na internet na divulgação de artigos e documentos no âmbito do Direito. 

Com o tema ‘’Provimento nº 73 do Conselho Nacional de Justiça: A admissibilidade da mudança de prenome e gênero pela via administrativa, uma Aplicação do direito à vida privada e a dignidade da pessoa humana.’’ a bacharela em Direito pelo Unidesc, Gleycy Kelly, teve o artigo aprovado e publicado no site Jus, referência no âmbito jurídico. 

O artigo aborda o direito da população trans em ter a documentação  de acordo com o nome e gênero que se identificam. Gleycy, sob orientação da professora Tatiane Pinheiro, relata que a escolha do tema surge pelo fato do assunto ser pouco conhecido, principalmente pelo público alvo. ‘’O meu intuito foi trazer visibilidade.’’ Conta. 

Gleycy conta ainda que o desenvolvimento do trabalho não foi simples. ‘’O processo de produção do meu artigo foi bem complicado, pois no TCC 2 eu resolvi mudar para esse tema de uma hora pra outra, tendo um prazo bem curto para produzir um artigo do zero novamente. Por outro lado foi bem prazeroso, pois é um assunto que costumo lidar no meu âmbito profissional e, modéstia parte, sempre me chamou atenção.’’ Explica. 

Para quem pretende investir na pesquisa, a egressa aconselha. ‘’Tenha intimidade e interesse no assunto pois assim terá prazer em produzir um conteúdo de qualidade e sem grandes dificuldades.’’

Ter um artigo publicado é um dos passos para tornar-se referência. E é com a sensação de conquista que Gleycy agradece a sua orientadora e a instituição. ‘’ O Unidesc me forneceu um grande suporte com ótimos professores, minha orientadora Tatiane que foi minha professora foi minha base na produção deste artigo, sem as orientações dela eu não teria alcançado tamanho êxito no meu trabalho e na minha aprovação com nota máxima.’’ Finaliza.

Acesse o artigo pelo link: https://jus.com.br/artigos/98019/provimento-n-73-do-conselho-nacional-de-justica-a-admissibilidade-da-mudanca-de-prenome-e-genero-pela-via-administrativa-uma-aplicacao-do-direito-a-vida-privada-e-a-dignidade-da-pessoa-humana